quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reflexões Sócio-Políticas

Hoje finalmente è quinta-feira dia 28/10/2010 e a campanha eleitoral está chegando ao fim.
Espero que chegue ao fim esta enxurrada de emails pedindo voto para Dilma utilizando para tal os mais absurdos argumentos.

Mas isso me fez refletir e me questionar o seguinte: qual a razão para tanto?
Inicialmente cabe lembrar que nos últimos quatro anos houve um expansão exponencial da infraestrutura de telecomunicações (e por consequencia da internet), coincidência ou não coisa que só ocorreu com a privatização das teles - que os PTralhas tanto criticam. Isso jamais seria possível nos tempos da TELEBRAS. Infelizmente (ou felizmente, não sei) a maioria dos meninos e meninas dão FWD a esses emails não eram nascidos no tempo em que era preciso pagar R$ 300 por uma linha telefônica e ficar em uma fila de espera que podia demorar até 5 ou 6 anos. Naquela época era comum muitos lares não terem telefone. Hoje é comum as pessoas não terem crédito no telefone - mas com certeza a Dilma vai acabar isso, pelo menos é o que eu espero...

Infelizmente a maioria das pessoas que dão FWD a esses emails se esquece de que o Lulinha que aí está foi por 3 vezes rejeitado pelos seus pares, Perdeu uma vez pro Collor e 2 vezes para o FHC. Mas de repente tudo mudou??? Não infelizmente aqueles que tem menos de 30 e que nasceram após 1980 não tem conhecimento de muita coisa que já ocorreu e o pior que parece que a história teima em se repetir.

Já disse uma vez e repito: Comparem Dilma e Collor. Eu vejo na Dilma a versão feminina do Collor, que por sinal está lhe apoiando - o que é de causar espanto e merece outra reflexão. Para quem lembra o que Collor fez com o Lula na campanha de 1989 levando à TV a filha deficiente e rejeitada por Lula - fato que decidiu a eleição - é incompreensível esta aliança de Lula com Collor - e não me venham falar em generosidade e perdão. Se bem que o Lula realmente sabe perdoar, basta ver que ele perdoou o Palloci, Genoino, Zé Dirceu e tantos outros (mas acho que quase ninguem sabe do que estou falando ... :-{ )

Infelizmente a maioria das pessoas que dão FWD a esses emails são meninos e meninas que também acreditam, que CINE, Restart e NXZERO são bandas de Rocck (alguns também acreditam que é Heavy Metal)...

Esses meninos e meninas inocentes não acompanharam a luta pelas "diretas já", bem como não sabem que o que ocorreu na campanha de 1989 em relação ao Collo se repete hoje em relação á Dilma - ela é a salvadora, defensora dos fracos e oprimidos, etc. etc....
Não se lembram do Caçador de Marajás, lutador de Karate e piloto de JetSky que conquistava multidões.
E depois o que houve? Arrogância, prepotência, arbitrariedade e traição.

No caso do Collor, e de conhecimento público a sua personalidade e olhando de longe acredito que ele foi mais vítima do que vilão. Foi vítima daqueles que o colocaram no poder e que no momento em que o viram ameaçar este poder trataram de tirá-lo de lá (plim-plim ...)

E vejo o mesmo com a Dilma: um fantoche, uma marionete, sendo utilizada para perpetuar no poder e no controle das instituições aqueles que a querem lá.

Não duvido da honestidade e idoneidade da Dilma. Apenas acho que, dado seu passado histórico que é de conhecimento de todos, ela não tem preparo para ser presidente.

Mas o pior são aqueles que lhe apoiam e que em sua grande maioria já estiveram envolvidos em escandalos de corrupção.

Como eu já disse, penso que depois que o Lula se aliou ao Collor - para vender a eleição no nordeste - os PTralhas não tem mais autoridade moral para discursos ideológicos, afinal que ideologia é esta??
Defender agora programas sociais que antes eles diziam que eram eleitoreiros?
Em sua essência bolsa família, bolsa escola, e outros não são eleitoreiros, mas suas consequencias são, pois o povo vota em quem lhe dá pão e sempre foi assim, pois em Roma (+ou- 2000 anos atrás) já se dizia: ao povo Pão e Circo - Hoje: bolsa família e Copa de 2014...

Minha trsiteza se dá pelo fato de que as pessoas que hoje apoiam Dilma, Lula e Cia Ltda, estão sendo iludidos por raciocínios falaciosos (e não sabem o que é uma falácia).
O Povo por sua vez acha bonito o fato de que um torneiro mecânico, sem estudo ou preparação tenha chega á Presidencia da República. isso soa como a vitória do mais fraco.
Mas ter sofrido e lutado muito não são a unicas qualidades necessárias para ser Presidente de República e nós vimos isso nos último 8 anos. Vimos as gafes e a falta da habilidade política de nosso Presidente...

A maioria não se lembra dos caras-pintadas, o mesmo jovens que foram as ruas defender o Collor e atacar o Lula, depois foram às ruas pedir a saída do Collor após os escanda-los de corrupção.
Com o Lula isso aconteceu pois ele literalmente é o filho do Brasil.
Mas a Dilma é filha do que? (metaforicamente falando)
Espero estar enganado, mas tenho certeza de que a história vai se repetir, mas desta vez não serão os caras-pintadas, mas sim os CARAS-QUEBRADAS que irão às ruas pedir a cabeça de Dilma.

Mas de tudo mesmo, o que mais me dói é a resposta que recebo destas pessoas que vão votar na Dilma, quando pergunto porque vão votar nela é: "Ora, é a candidata do Lula", alguns poucos conseguem incrivelmente repetir o que é dito nas propagandas ou em emil´s a respeito do Serra (sem refletir se tais argumentos tem fundamento).

Se a lógica é esta, suponho que se o Lula disser que agora bosta vai fazer parte da merenda escolar todos vão aplaudir e vão comer e vamos comprar bosta orgânica no Carrefour e vai ser chique comer bosta.

Infelizmente essa é a realidade - alguém diz aos jovens: cheire cocaína que você vai ficar ligado e eles se tornam viciados; alguém diz aos jovens: "não tem coragem de chegar nas minas? enche a cara a vai com tudo" e eles se tornam alcoólatras.

Depois alguém diz vote na Dilma que ela via resolver todos os nossos problemas ...

Nenhum comentário: