quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Meus pesames !!!

Não sei vc está interessado e tem tempo para ler minhas reflexões, mas não custa tecer aqui alguns comentários.

Depos de algum tempo fiquei cansado de receber email de pseudo PTistas com correntes onde se diz para votar em Dilma e não votar em Serra.

O que mais me irritou porém foi ver que as pessoass simplemente se limitam a repassar tais emails e não de dão ao trabalho de refletir sobre o conteudo dos mesmos.

Gostaria de frisar que não sou filiado a nenhum partido polítoco, mas tão somente um cidadão que certa vez ja depositou esperanças em Lula (jamais no PT) e ficou extremamente decepcionao ao ver o que Lula e seus amigos fizeram ao chegar no poder - fizeram tudo aquilo o que sempre combateram - e desafio o você a me provar que estou completamente enganado (por favor me mostre que estou enganado é a minha súplica).

Mais triste ainda fiquei eu ao ouvir de muitas pessoas que vão votar a Dilma, que a vptaria nela pois ela é a candidata do Lula. è claro que a maioria destas pessoas não tem estudo nem bases sólidas, muito menos capacidade ou prepara para fazer uma análise crítica de tal afirmação.
mas infelizmente esta é a realidade de nossa nação: um povo politicamente ignorante e na grande maioria um povo de analfabetos funcionais - realidade esta que o PT e o Lulinha juravam combater e trabsformar, mas até agora o que fizeram? Não sei ...

Mas sei que durante estes 8 anos de governo o que se viu foi uma sucessão de escandalos, de mensalões, de corrupção de Paallocis, Genoínos, Erenices e por aí vai...

Agora me diga: o que esperar do Governo Dilma ???
Seria no mínimo ingenuidade acreditar que mudanças ocorrerão ....

Mas o pior ainda é o exemplo que Lula deu à nação: de que estudo não é um valor. De que voce não precisa ter educação, não precisa nem saber falar corretamente seu próprio idioma para chegar ao cargo de maior responsabilidade da nação. Não sei se voce tem filhos, ma já ouvi de muitos jovens a seguinte afirmação: Porque preciso estudar se o Lula nunca estudou e hoje é presidente da nação. É fácil demonstrar o equívoco de tal raciocinio para um adulto, mas para uma criança que não tem nenhuma experiência de vida qualquer tentativa será infrutífera.

Agora retornado á política:
No Brasil a política é de individuos e não de partidos ou ideias e temos em Lula o maior exemplo: fundou o PT e durante anos lutou contra ditadura e por democracia e quando chegou ao poder ele mesmo matou o PT pois é publico e notório que hoje Lula é o PT, não existe mais PTistas e sim Lulistas haja visto que como eu ja disse a maioria das pessoas vai votar na Dilma não porque ela é a candidata do PT mais sim porque é a candidata do Lula ...

Então se ela é a candidata do Lula e Lula é aliado de Sarney e Collor, logo Dilma é candidata de Collor e Sarney. Eu sinceramente gostaria ver a reação do Povo em um comício onde estivessem no palanque apenas Dilma Sarney e Collor ...

Para mim isto não é militância ideológica e sim ativismo em causa própria.

Confesso que eu também faria o mesmo se fosse membro do conselho da petrobras e recebesse cerca de um mulhao de reais por ano em razão disso...

Mas tudo bem votem em Dilma a representante de Collor e Sarney

Nenhum comentário: