quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agradecer é fundamental !

Muito já foi dito sbre gratidão Por isso gostaria de compartilhar algo que me ocorreu ontem durante um passeio de escuna pelas praias da baía de Paraty -RJ É impossível não ficar maravilhado com as belezas naturais do litoral da ragião sul do estado do Rio de Janeiro. São praias paradisíacas, com agua cristalina em tons de verde esmeralda... Em certo momento do passeio, ainda refleteindo a respeito da palestra poferida por Cristian Bernard na convenção da AMORC 2011 e que tratave sobre gratidão e fidelidade, senti um desejo enorme de agradeçer a Deus pela oportunidade de passar alguns dias na região. O sentimento me veio logo após pensar que poucos tiveram a mesma oportunidade que eu. Então, de repente o guia da excursão apontou uma ilha relativamente grande, dziendo que ela estava avaliada em 11 milhões de dólares, tinha heliporto, sistema energia solar a armazenamento da agua potável e etc... Disse ainda o guia que a ilha era de propriedade de um milhonário italiano que atua ramo de derivados de petróleo. Pois neste momento confesso que uma certa melancolia, ou trsiteza mesmo me tomou de assalto, vindo à minha mente o seguinte pensamento: " eu aqui agradecendo por poder passar três dias em uma "pousadinha" e fazer um "passeiozinho" de barco de R$ 20,00 e esse italiano é dono de uma ilha ? ele é quem deveria agradecer ... " Imdiatamente após me veio à mente outro pensamento: " muitas vezes estas pessoas não desfrutam com a intensidade que deveriam, propriedades como esta. Qantas vezes por ano e por quanto tempo ele permanece na ilha ? e qundo o faz será mesmo que ele consegue estar totalmente presente ou tem mil preocupações que o impedem de desfrutar toda a paz e tranquilidade que o local oferece? " A resposta para essas perguntas eu realmente não tenho, mas voltei a fechar os olhos e agradecer pela oportunidade que me foi dada ...